Galpão logístico ou industrial? Quais são as diferenças?

Compartilhe:



Um edifício logístico é destinado ao armazenamento e à distribuição de produtos para comercialização. Já o industrial, como o próprio nome diz, é relativo à produção.

Desde os anos 2000, o setor de galpões vem apresentando crescimento significativo no Brasil, quando investidores notaram a demanda crescente por espaços de armazenamento maiores e mais flexíveis no país.

Entretanto, dependendo da finalidade e do tamanho da empresa, em determinado momento, podem ser necessárias a locação ou a construção de um galpão logístico ou industrial.

Um galpão logístico é destinado ao armazenamento e à distribuição de mercadorias para comercialização. Já o industrial, como o próprio nome diz, é relativo à indústria e à produção e, desta forma, possui características próprias.


Características dos galpões:

Um galpão logístico se trata de um espaço reservado para as operações logísticas de uma empresa, como recebimento, estocagem, separação e distribuição. Ele é necessário em cenários nos quais a organização precisa expandir as operações fora de sua própria indústria.

Já o edifício industrial, apesar de também possuir relação com a expansão da empresa, caracteriza-se por ser o parque fabril de um negócio e requer uma maior necessidade de atenção em relação à produção quantitativa de produtos da empresa.


Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais