Comprar ou alugar um galpão: qual o mais vantajoso?

Compartilhe:



Em determinados momentos da trajetória de uma empresa, é preciso expandir as operações ou mudá-las para um local mais estratégico e sob medida para as necessidades do negócio, como um galpão.

Essa solução é ideal pois acomoda produção, estoque e manipulação de mercadorias.

No texto abaixo vamos ajudar você a decidir o melhor para a sua empresa.

Selecionamos os principais tipos de galpão, as características essenciais da estrutura logística ideal, além das vantagens e desvantagens de adquirir e de alugar uma instalação do tipo.

Confira:

Tipos de galpão

Estocar mercadorias corretamente pode garantir eficiência nos resultados. Considere boas práticas e as características dos produtos para decidir sobre a estrutura a ser utilizada.

Abaixo, conheça três principais tipos de galpão antes de comprar ou alugar um galpão:

Com uma ou duas águas.

O galpão convencional, conhecido como aquele como uma ou duas águas, é recomendado para cobrir grandes extensões de área em um único pavimento. A estrutura é formada por alpendres com espaçamentos regulares, sustentados por vigas.

Centros de montagens, estacionamentos e empresas de produtos agrícolas ou industrializados costumam optar por essa estrutura. O modelo possibilita o uso de materiais transparentes ou a construção de pequenas aberturas laterais para aproveitar a luz.

Shed

Um dos tipos de galpão, o galpão tipo shed, com telhados em estilo escada conectados

As estruturas do tipo shed podem apresentar vãos simples ou múltiplos. Sua cobertura é estruturada em forma de degraus, proporcionando maior iluminação natural e aproveitamento da ventilação.

Possui um custo de manutenção considerado baixo, cobre grandes áreas com êxito e é bastante versátil, sendo uma opção para diversas finalidades industriais.

Arco parabólico

O galpão em arco parabólico é bastante utilizado nos dias de hoje. Seu formato pode oferecer maior climatização do ambiente, maior ventilação e até mesmo uma acústica melhor, dependendo da finalidade.

A estrutura geralmente é montada no local. O arco parabólico é recomendado ainda para empresas localizadas em regiões de muita chuva, pois facilita o escoamento da água e elimina infiltrações.


Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais